Porque estão interconectados, é necessário avaliar os hábitos alimentares, sociais e emocionais. As emoções condicionam a relação com a comida e é necessário tornarmo-nos conscientes dos padrões que regem os nossos comportamentos alimentares. Sem essa consciência não é possível mudar hábitos que podem estar a destruir o bem estar desejado. Igualmente, há alimentos que contrariam o efeito de medicamentos levando a efeitos secundários indesejáveis.
Na consulta explico conhecimentos básicos do metabolismo, digestão e relação dos alimentos com a doença e a saúde. Para além disso, gosto imenso de cozinhar e por isso as consultas tornam-se um desafio à sua culinária. Tento trazer novidade e variedade às suas compras, à sua cozinha, e ao modo como relaciona as suas emoções e a comida.
Esta consulta deve ser encarada como uma aventura nos três domínios indivisíveis da nossa existência: o fisiológico, o mental e o social. Depois da consulta elaboro um relatório com sugestões e ideias novas que é enviado por email.